Pr. RUBEVAL LOURENÇO. Jesus Está Voltando: Estudo Bíblico

Estudo Bíblico

                  PORQUE DEVEMOS CRER SÓ NA BÍBLIA?

Porque a Bíblia é a obra de Deus.
Deus é perfeito e sua obra também.
Alguns versos Bíblicos dizem porque não devemos ir além do que está escrito:

  1. "Efésios 4:14- Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."
  2. "João 7:38- Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."
  3. Atos 17:11- Ora, estes de Beréia foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia as Escrituras se estas coisas eram assim." AQUI SE PERCEBE QUE OS MAIS NOBRES SÃO AQUELES QUE EXAMINAM AS ESCRITURAS E NÃO AQUELES QUE CONFIAM NO QUE OS HOMENS PENSAM.
  4. "1Coríntios 4:6- E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a de um contra o outro"
  5. "1 Timóteo 1:3- Como te roguei, quando parti para Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,"
  6. "1 Timóteo 6:3-4-5 Se alguém ensina uma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras do nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4. É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contenda de palavras, das quais nascem inveja, porfias, blasfémias, ruins suspeitas, 5. contenda de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais."
  7. "2 Timóteo 4:2-3 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a logaminidade e doutrina. 3. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupisciência;"    
  

1 comentário: